CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DO INSS 2018 → 【TABELA】

Tabela INSS 2018 – O Instituto do seguro Social foi criado em 27 de junho de 1990, na gestão do presidente Fernando Collor de Melo.

É uma organização pública prestadora de serviços previdenciários para a sociedade brasileira que busca alternativas de melhoria, com programas de modernização e excelência operacional, ressaltando a maximização de resultados e ferramentas que fundamentem o processo de atendimento ideal aos anseios da sociedade.

A Previdência Social garante ao contribuinte uma aposentadoria quando ele para de trabalhar. Para ter direito ao benefício, o trabalhador deve pagar uma contribuição mensal durante um período ao INSS tabela.

Você que contribui com a previdência e não sabe como ocorre o funcionamento desse beneficio, confira a seguir neste artigo todas as regras para receber o pagamento através da tabela do INSS 2018. Veja Agora!

Tabela INSS 2018

O INSS fica responsável pelo recebimento das empresas e dos trabalhadores brasileiros para suas previdências sociais. Podendo também realizar o pagamento de outros benefícios como:

  • Aposentadorias;
  • Pensão por morte;
  • Auxílio-doença;
  • Auxílio-acidente.

Todos aqueles beneficiados que estão aptos a receber o valor do seu abono deverá ficar atento ao calendário de pagamento do INSS 2018, através dessa tabela é possível visualizar a data exata em que o valor será depositado na conta cadastrada.

Tabela INSS 2018

A data de pagamento é determinada de acordo com o último número anterior ao digito do seu cartão. Por isso fique atento a tabela do INSS 2018 e a suas respectivas datas.

Tabela INSS 2018

Os contribuintes podem acessar o calendário de pagamento do INSS através do site da Previdência Social, pelo endereço www.previdencia.gov.br.

Pagamento e saque

Tabela INSS 2018O pagamento do INSS 2018 pode ser feito por meio de bancos ou casas lotéricas. Para verificar o pagamento, o segurado poderá consultar o extrato de Vínculos e Contribuições no site da Previdência.

Esse extrato INSS de pagamento é um documento que detalha os valores e as datas a serem pagas os benefícios, esse e outros serviços você pode realizar sem sair de casa através da internet, acessando o link disponível abaixo para realizar seu cadastro.

Tabela INSS 2018

Para realizar o saque do benefício você deve ​comparecer a uma agência Caixa​ com os documentos necessários e com o cartão magnético da Previdência Social​.

Você deverá está com os seguintes documentos para realizar o saque do INSS 2018:

  • Documento oficial de identificação;
  • Número de inscrição no PIS/PASEP.

Aquelas pessoas, que por qualquer motivo, não possa comparecer à agência, deve nomear um procurador autorizado pelo posto do INSS para efetuar o saque.​

A senha que, somente pode ser retirada numa Agência da Previdência Social. Para obter essa senha você deverá agendar esse serviço pelo site ou pela Central de Atendimento 135.

O saque da aposentadoria deve ser obrigatoriamente realizado até o final do mês seguinte ao da disponibilização dos recursos. Você tem até 60 dias depois a disponibilização dos recursos para sacar os benefícios com o seu cartão​. Caso não seja realizado, o valor será devolvido ao INSS.​

Cadastro

Não basta só acessar o site, você terá que ficar atento à algumas informações que disponibilizamos a seguir:

Tabela INSS 2018

  • Entre no site www.servicos.inss.gov.br;
  • Clique em “Fazer login”
  • Caso ainda não possua senha, clique à direita fazer o cadastro.

Para fazer o cadastro será necessário que você informe esteja alguns documentos pessoais que serão solicitados como:

  • CPF;
  • Nome;
  • Data de nascimento;
  • Nome da mãe;
  • Estado de nascimento;
  • Digite os carácteres;
  • Clique em confirmar.

Após realizar o cadastro, você deverá ligar no 135 e validar a senha essa validação pode ser feita também em qualquer Agência da Previdência Social.

Você receberá uma notificação de “Senha expirada” para que possa criar sua própria senha, e logo após o preenchimento com a senha criada e o CPF, o extrato será exibido.

A partir dos 16 anos de idade brasileiros e brasileiras podem filiar-se à previdência social, pagando mensalmente a contribuição, terão direito aos benefícios.

Essa contribuição é a parcela descontada do salário dos segurados e também pagas pelos patrões. Quem trabalha por conta própria ou realiza sua contribuição facultativa deverá fazer o recolhimento por conta própria.

Os patrões ficam responsáveis por recolher as contribuições dos empregados, trabalhadores avulsos e dos contribuintes individuais que prestam serviço para empresa.

Tempo de contribuição

Tabela INSS 2018O tempo de contribuição do INSS varia de acordo com o tipo de aposentadoria. A organização administra o recebimento dessas mensalidades e paga os benefícios aos aposentados que contribuíram e que se aposentaram.

A Previdência Social mantém um grupo de benefícios assistenciais a idosos com mais de 65 anos e pessoas que tenham deficiência, desde que a renda familiar, em ambos os casos, seja menor que ¼ do salário mínimo.


Pensão por morte – É um benefício destinado aos dependentes do segurado do INSS que vier a falecer. Para ter esse direito é  os dependerdes devem realizar a comprovação que o falecido era segurado do INSS na data do óbito. A duração desse benefício varia conforme a idade e o tipo de beneficiário.


Para o cônjuge – A  duração ocorre de 4 meses a contando a partir da data do óbito, caso o óbito ocorra sem que o segurado tenha feito 18 contribuições mensais ou se o casamento tenha dado iniciou em um período com menos de 2 anos antes do falecimento.


Cônjuge inválido ou com deficiência – O benefício será devido enquanto durar a deficiência ou invalidez. Para os filhos, equiparados ou irmãos do falecido, o benefício é devido até os 21 anos de idade, salvo em caso de invalidez ou deficiência.


Auxílio Doença – É um benefício por incapacidade devido ao segurado acometido por uma doença ou acidente que o torne temporariamente incapaz para o trabalho. O empregado deve imprimir o solicitação gerado pelo sistema e levá-lo ao INSS no dia da perícia, com carimbo e assinatura da empresa.

Os documentos necessários são:

  • Documento de identificação válido e oficial com foto;
  • Número do CPF;
  • Carteira de trabalho;
  • Carnês de contribuição;
  • Outros documentos que comprovem pagamento ao INSS;
  • Documentos médicos que comprovem a causa do problema de saúde;
  • O tratamento médico indicado e o período sugerido de afastamento do trabalho.

Trabalhador Rural – Para o segurado especial que são aqueles incluídos os trabalhador rural, lavrador, pescador serão necessários os documentos que comprovem esta situação, como declaração de sindicato, contratos de arrendamento, documentos onde conste a sua ocupação.

Você pode solicitar a remarcação, uma única vez, até três dias antes da data agendada, comparecendo diretamente na agência antes da data da perícia. Caso ocorra algum imprevisto e você não tenha como comparecer à perícia médica no dia e hora marcados.


Auxílio Acidente – Este nem precisa de um acidente para ser concedido, mas de uma incapacidade parcial para o exercício da sua atividade profissional e permanente, que não seja curável.

O benefício é pago como uma forma de indenização em emprego do acidente e, portanto, não impede o cidadão de continuar trabalhando. Para saber se o benefício solicitado será concedido, o interessado precisará informar alguns dados como:

  • Nome completo;
  • Data de nascimento;
  • CPF;
  • O número do benefício.

Alíquotas

Tabela INSS 2018Alíquota do INSS é o percentual ou valor fixo que será aplicado para o cálculo do valor do salário do contribuinte. Nesse ano as faixas salariais serão reajustadas em torno de 7%, mesmo índice de aumento.

Todo ano o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulga uma nova tabela de contribuição previdenciária dos trabalhadores da iniciativa privada, onde o empregado com carteira assinada terá descontos mensais em seu salário, com base na tabela INSS 2018.

Tabela INSS 2018

Tabela INSS 2018

Essa nova tabela INSS de contribuição serve para realizar a consulta sobre as faixas de salários e alíquotas para o cálculo da contribuição que você deverá pagar ao INSS.

Esses valores arrecadados são destinados à Previdência Social, de acordo com sua faixa de rendimento. Como a tabela é realizada tomando como base o salário dos contribuintes, assim quanto maior o valor recebido, maior será à alíquota cobrada, variando entre 8% e 11%.

Conclusão

Tabela INSS 2018Após ser munido com as informações disponíveis no artigo você não terá mais problemas com os pagamentos para contribuir com a previdência. Se caso ficou alguma dúvida em relação a tabela INSS 2018, deixe-a no comentário, pois assim que possível estaremos te dando um retorno. Boa Sorte!

CALENDÁRIO DE PAGAMENTO DO INSS 2018 → 【TABELA】
5 (100%) 5 votes

Deixe um Comentário

3 Comentários