Extrato INSS 2018 — Saiba como Consultar Valor e Saldo do Benefício

O Extrato INSS 2018 é um documento que mostra a renda dos beneficiados pelo programa, apresentando informações detalhadas sobre a entrada e saída dos benefícios. Assim, será possível saber qual foi/será o valor a ser recebido e a data em que o benefício foi depositado.

É uma ferramenta muito importante, pois apenas com alguns cliques você poderá visualizar todas as informações relacionadas ao seu benefício.

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS 2018) é um órgão criado em 1988 e é responsável por receber contribuições de indivíduos que desejam se aposentar pela instituição. O órgão paga aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-morte e uma série de outros benefícios para quem contribui/contribuiu com a instituição.

Se você trabalhou de carteira assinada por um bom tempo, então provavelmente tem/terá direito a receber algum benefício da instituição. E por conta disso, aprender a consultar o extrato INSS será essencial para visualizar o saldo disponível para sacar. Saiba mais a seguir.

Para que serve o Extrato INSS 2018?

O extrato INSS, também conhecido como histórico de pagamento, é um documento que comprova a renda obtida por beneficiários do programa social. Para quem recebe sua aposentadoria ou qualquer outro benefício através da entidade, o extrato tem a função de mostrar qual é o valor disponível na conta, o dia em que o benefício foi depositado e a data em que o valor foi sacado de sua conta.

Extrato INSS 2018

É um recurso especialmente útil para idosos, em casos em que terceiros fazem o saque de seus benefícios. Dessa maneira é possível realizar o controle e saber, exatamente, quais movimentações estão sendo realizadas na conta.

Leia também:

O melhor de tudo é que todo o processo pode ser realizado através da internet. Não será necessário enfrentar filas ou ficar minutos no telefone para obter informações simples.

O Governo Federal criou um site chamado “Meu INSS” onde é possível, além de consultar o extrato de seu benefício, obter uma série de outras informações importantes.

Consultar Extrato INSS 2018

Graças a internet, hoje em dia é possível consultar o extrato do INSS com apenas alguns cliques no mouse, do conforto de sua casa. Seja por computador ou por um smartphone, o acesso é muito simples. Tudo que é necessário é ter acesso à internet e estar cadastrado no benefício. Será preciso cadastrar uma senha, caso você ainda não a tenha, para poder acessar as informações relacionadas ao seu benefício.

Elaboramos um passo a passo que mostra todas as etapas necessárias para que o beneficiado possa acessar as informações de sua conta. Veja a seguir:

Extrato INSS 2018


Passo 1: o primeiro passo é abrir uma nova aba em seu navegador e, na barra de endereços, digitar o endereço eletrônico a seguir: meu.inss.gov.br. Aperta o Enter e espere a página carregar completamente.


Passo 2: agora você poderá visualizar a página e todas as opções do menu. Você poderá consultar as seguintes opções: Aposentadoria por Idade, Extrato Previdenciário, Extrato de Empréstimo Consignado, Histórico de Crédito de Benefício, Extrato do Imposto de Renda, Resultado de Perícia Médica e muito mais. Clique na opção “Extrato Previdenciário” e espere a página abrir.


Passo 3: caso você já possua uma senha cadastrada, clique em Fazer Login. Uma janela se abrirá. Nesse momento, será necessário informar o número do seu CPF, a senha e marcar a opção indicada na caixa anti-spam. Depois clique em “Entrar”.

Passo 3.1: se você não possuir um cadastro, clique na opção Cadastre-se na janela de login.

Passo 3.2: agora será preciso preencher todos os campos com as informações solicitadas. Dados como nome completo, CPF, data de nascimento e o nome da mãe serão necessários. Clique em Próximo.

Passo 3.3: nessa página, você deverá inserir algumas informações adicionais e escolher uma senha para poder acessar o sistema. Lembre-se de escolher uma senha forte e que seja fácil de ser lembrada por você. De preferência, anote a nova senha em um papel para que você não corra o risco de esquecê-la.


Passo 4. Depois de cadastrar a sua senha, volte para a página https://meu.inss.gov.br/central/index.html#/, clique em Extrato Previdenciário, clique em Login, insira as informações e clique em Entrar. Pronto!

Como se cadastrar?

Como mostramos no tópico anterior, cadastrar a sua senha para visualizar o Extrato INSS é muito simples. O cadastro é realizado em três etapas:

Extrato INSS 2018


01. Ao acessar a página https://autenticacao.dataprev.gov.br/autenticacao/pages/segurado/dadosCadastraisKBA.xhtml, o usuário deverá realizar um cadastro com algumas informações básicas sobre ele.


02. Na segunda etapa, será necessário responder algumas perguntas que só o beneficiário saberá a resposta. Essa etapa é primordial para garantir a segurança da conta e do benefício recebido.


03. Depois de responder as perguntas, será necessário cadastrar uma nova senha. Você poderá cadastrar uma nova senha todas as vezes que achar necessário. Sendo assim, caso você tenha perdido a sua senha, ou tenha se esquecido dela, basta cadastrar uma nova seguindo as dicas que demos nesse artigo.


E você, ficou com alguma dúvida sobre como consultar o Extrato INSS 2018? Faça um comentário!

Extrato INSS 2018 — Saiba como Consultar Valor e Saldo do Benefício
Avalie este artigo!

Deixe um Comentário