TABELA DO INSS 2018 – Datas de Pagamento → 【ATUALIZADA】

Tabela INSS 2018 – Se você é cidadão brasileiro e já exerce serviço remunerado vinculado com alguma empresa em território nacional, certamente conhecem os seus direitos e deveres como empregado. A maior contribuição que pode ser feita por funcionários de empresas é com o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Ele se trata de um órgão da Previdência Social onde as contribuições feitas por trabalhadores ficam garantidas aos mesmos em casos envolvendo aposentadoria ou invalidez no trabalho. O benefício é pago mensalmente para o cidadão que contribui com a Previdência Social.

Este artigo foi desenvolvido especialmente para os trabalhadores aposentados que desejam se informa ainda mais à respeito do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Portanto, continue acompanhando o conteúdo a seguir e não deixe nenhuma informação interessante passar em branco sobre a nova tabela INSS.

Entenda o INSS

Tabela INSS 2018A tabela do INSS é a sigla dada para Instituto Nacional do Seguro Social, este que é um órgão ligado diretamente ao Governo Brasileiro e fica responsável em garantir o pagamento INSS 2018 das aposentadorias e outros benefícios para os trabalhadores brasileiros que contribuem com a Previdência Social.

Objetivo

Tabela INSS 2018O objetivo do benefício INSS é garantir que os cidadãos trabalhadores que contribuem todos os anos com a Previdência Social continuem recebendo os seus benefícios mesmo após os mesmo terem se aposentado na profissão que exercia. Por este motivo que é muito importante estar contribuindo desde cedo com a Previdência.

Quem tem direito?

Tabela INSS 2018Os cidadãos que podem ter direito ao INSS são os que contribuem com a Previdência Social, com idade acima de 16 anos, podendo ser os seus tutores ou representantes legais.

Para obter o recebimento do benefício, o aposentado ou contribuinte deve apresentar o cartão magnético da Previdência Social e informar a sua senha. É importante ressaltar que a primeira via do cartão é concedida gratuitamente.

O cartão da Previdência é um documento pessoal e intransferível, portanto o titular do mesmo deve tomar os devidos cuidados para não danificar ou perder o mesmo, evitando assim, os riscos de fraudes.

Tabela INSS 2018

Tabela INSS 2018A tabela do INSS atualizada é onde fica disponível as datas que devem ser pagos para os aposentados que contribuíram com o seguro. A consulta da mesma pode ser realizada a qualquer momento do dia através do site da Previdência Social (www.previdencia.gov.br).

O cidadão também pode estar realizando esta consulta por meio de qualquer dispositivo móvel com acesso à internet, seja celulares, tablets, ipads, entre outros. E se você ainda não sabe como consultar corretamente a tabela INSS 2018, fique atento ao tópico a seguir.

Como consultar a tabela?

Tabela INSS 2018

A consulta do recebimento do seu benefício por meio da nova tabela do INSS 2018 é feita da seguinte maneira: com o cartão da Previdência Social em mãos, ele deverá observar o último número constado no mesmo, com exceção do dígito.

Tabela INSS 2018

A previsão para 2018 é de que os primeiros segurados a receberem o benefício do INSS são os que recebem até o piso previdenciário, este que corresponde a um salário mínimo, sendo que os pagamentos serão feitos durante os primeiros 5 dias úteis do mês.

Como sacar

Tabela INSS 2018Além de contribuir com o seu INSS 2018 o empregado deverá saber como sacar o seu benefício. E se você não sabe como realizar este processo, separamos um rápido guia explicativo abaixo que esclarecerá todas as suas dúvidas.

Acompanhe:

Tabela INSS 2018

  • Passo 01: Primeiramente o aposentado deverá apresentar a documentação em uma agência da Caixa. É importante estar com a documentação de identificação e o cartão magnético da Previdência Social em mãos.
  • Passo 02: Após apresentar toda a documentação válida, o contribuinte deverá sacar o seu benefício em um prazo de até 60 dias após a disponibilização dos recursos. Lembrando que o cartão da Previdência Social também deverá estar em mãos para concluir a operação.

É importante ressaltar que, os beneficiados pelo INSS que não tiverem condições de se dirigir-se até uma agência da Caixa, seja por qualquer motivo, deverá nomear um procurador (autorizado pelo Posto do INSS) para que o mesmo possa efetuar o saque por você.

Lembrando sempre que a data permitida para saque poderá ser visualizada através da tabela INSS atualizada 2018 que é disponibilizada no tópico mais acima.

Valor

O valor dos benefícios garantidos pelo INSS variam de acordo com as contribuições recolhidas pelo seguro, pois existem tabelas específicas para cada tipo de contribuinte. Existe o contribuinte:

  • Individual;
  • Facultativo;
  • Empregado;
  • Empregado doméstico;
  • Trabalhador avulso.

Portanto, cabe ao aposentado ou pensionista ficar atento à nova tabela do INSS disponibilizada no site da Previdência Social.

Benefícios

Tabela INSS 2018Com o INSS o trabalhador, além da aposentadoria, garante outros tipos de benefícios previstos por lei que são essenciais para a vida dos mesmos. E se você não sabe quais são estes benefícios, confira logo abaixo os principais e suas funções:

Auxílio-doença – Se trata de um benefício concedido para o trabalhador assegurado pelo INSS por incapacidade devido à alguma doença ou acidente que o torne temporariamente incapaz de exercer serviço.


Pensão por morte – Este benefício é pago para os dependentes (geralmente familiares) dos segurados do INSS que vieram ao falecimento ou tiver morte presumida declarada judicialmente por desaparecimento.


Auxílio-acidente – É um benefício pago para os contribuintes do INSS que desenvolveram sequela permanente que reduza a sua a sua capacidade produção por conta de um acidente. O auxílio-acidente só pode ser disponibilizado caso comprovado por análise de perícia médica do INSS.


Salário maternidade – Benefício concedido às seguradas do INSS que tiveram um filho recentemente. Vale lembrar que o salário maternidade também serve para as mães que adotaram uma criança.


Salário família – Este benefício trata-se de um valor concedido ao empregado, até mesmo o doméstico, e ao trabalhador avulso conforme a quantidade de filhos ou equiparados que o mesmo possua. Lembrando que filhos com idade superior à 14 anos não têm direito, com exceção de casos de invalidez.


Reabilitação profissional – Este serviço tem o objetivo de disponibilizar para os segurados incapacitados para o trabalho, por acidente ou doença, os meios necessários para que eles possam ter uma melhor readaptação profissional para retornar ao mercado de trabalho.


13º salário – O décimo terceiro salário funciona basicamente como um salário extra garantido para os contribuintes da Previdência Social. Ele garante que o trabalhador receba o correspondente a 1/12 da remuneração por mês trabalhado, conhecido também como gratificação do Natal.

Além destes benefícios citados acima, ainda existem outros que são disponibilizados para os cidadãos que contribui com a Previdência Social. Separamos os mais importantes e conhecidos pelo trabalhador brasileiro.

Conclusão

Tabela INSS 2018Se você é empregado de alguma empresa brasileira é muito importante estar contribuindo com um dos maiores direitos do trabalhador, o INSS. Ficou com alguma dúvida a respeito da nova tabela INSS 2018 atualizada? Deixe o seu comentário logo abaixo e aguarde a nossa resposta. Obrigado!

TABELA DO INSS 2018 – Datas de Pagamento → 【ATUALIZADA】
5 (100%) 4 votes

3 pensamentos em “TABELA DO INSS 2018 – Datas de Pagamento → 【ATUALIZADA】”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *